sábado, 14 de maio de 2011

CULINARIA - BOLOS


1-BOLO DE CHOCOLATE


1º aniversário da  Baby

BOLO GELADO
RECEITA DO BOLO GELADO
Ingredientes da massa:-6 ovos/ 12 copo de suco de laranja (natural), 2 copos de açúcar refinado, 2 copos de farinha de trigo peneirada com 1 colher de  fermento em pó para bolos.
Modo de Preparar:-Bater  as claras em ponto de neve bem firme, ir colocando as gemas com a batedeira ligada uma `uma. Juntar o açúcar aos poucos, misturar  o caldo de laranja e por último acrescentar a farinha de trigo com o fermento mexendo levemente. Assar em forma untada com margarina sem sal
Ingredientes do Recheio e cobertura:- l litro de leite/ l lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite( coloque no congelador para separar o soro), 4 colheres (sopa) bem cheias de maizena, gotas de baunilha (opcional) e 1 gema (vc pode utilizar a clara na receita do bolo).1 pacote de 100 gramas de flococo.
Modo de preparar o recheio:- bata no liquidificador 1 copo de leite com a gema e a maizena. Coloque o leite restante em uma panela, leve ao fogo e acrescente a mistura do liquidificador e o leite condensado e cozinhe  em fogo baixo  mexendo com uma colher de pau,,,,Não parar de mexer para não empelotar., até que fique bem cremoso. Deixe esfriar (coloque a panela em uma bacia com gelo) passe o creme para a tigela da batedeira e junte o creme de leite SEM soro.Bater bem.
Montagem do bolo:- Corte o bolo ao meio no sentido do comprimento e esparrame sobre uma parte metade do recheio, cubra com a parte seguinte e cubra todo o bolo com o creme restante, jogando sobre o creme o flococo. SE DESEJAR DECORE COM MORANGOS  Cubra com papel alumínio
E DEIXE GELAR.  Se preferir coute o bolo em pedaços do tamanho desejado e embrulhe em papel alumínio. 
DICA:- se preferir pode juntar frutas picadas de sua escolha na parte do creme do recheio.





Nenhum comentário:

Postar um comentário